curiosidades

sábado, 28 de agosto de 2010

Resumo do Filme 'A história das coisas'

O vídeo ele retrata as cincos etapas da economia de metérias que são extração, produção, distribuição, comsumo e tratamento do lixo. Isto tudo é um sistema em crise porque se trata de um sistema linear.
em todas as etapas deste sistema, ele interage com a vida real, mas essa vida ela não acontece em uma página branca e sim em sociedades, culturas,economias e no ambiente e durante as etapas do sistema  a vida vai se chocando com os limites.
Entertanto umas das coisas mas importante deste sistema são as pessoas, que vivem e trabalham no sistema, da extração ao tratamento do lixo. Outro fator importante neste sistema é que quem não consome não tem valor.
Depois da produção os produtos são distribuidos para os mercados, que vendem o produto o mas rápido possível, com isso os preços são baixos.
A seta dourada é o coração do sistema, dentre as etapas do sistema ela é a unica que aparece na mídia, porque a mesma nos incentiva a consumir, com isto tornamos uma nação de consumidores.
Mas o incirvél é que 99% das coisas que cultivamos, transformamos vira lixo em apenas seis meses. Isto porque       uma das iniciativas dos governos é a obsolecência planejada e perceptiva. 
A obsolecência planejada é outra forma de dizer, criado para jogar fora. A obsolecência perceptiva convencem-nos a jogar fora o ainda é úteis.