curiosidades

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É verdade que quando engolimos um chiclete ele gruda nas tripas? :s

sim,ushaushaushaushausa

Tamo aew na atividade / solte o papo.

Um comentário:

  1. O que realmente acontece

    Desde então, nós todos acidentalmente engolimos algumas variedades de goma de mascar, mas é altamente improvável que elas formassem uma colônia nas nossas vísceras. É possível que estas coisas borrachudas possam ficar um pouco mais no nosso sistema digestivo do que, digamos, um milk-shake, mas mesmo esta demora é discutível. O motivo: Nossos estômagos são na verdade sistemas realmente eficientes para empurrar a comida através dele, digerida ou não.

    A maior parte do chiclete cai na categoria “indigerível”. Nossa saliva começa o processo de digestão, e consegue dar conta das cascas dos Chiclets ou dos adoçantes de qualquer goma. Mas o material base – o combo de gomas e resinas naturais e sintéticas que correspondem a até 30% do que mastigamos – é praticamente impenetrável.

    Mesmo assim, os músculos do nosso estômago contraem e relaxam, como uma minhoca, para forçar para fora as coisas que engolimos. Então não, a menos que você esteja substituindo refeições com isso, você provavelmente vai ficar bem.

    Mas isso não quer dizer que você não deveria ouvir a sua mãe. Tecnicamente, ela tem um argumento.

    Rachel Swaby é uma escritora freelancer que mora em São Francisco.

    Giz explica é o lugar onde nós desvendamos quaisquer perguntas sobre ciência ou tecnologia que estão de deixando com a pulga atrás da orelha.

    ResponderExcluir